sábado, 30 de janeiro de 2010

NEURUECE prepara I Curso Cearense de Neurociências


A Liga de Neurociências do Curso de Medicina da UECE já se prepara para a realização do I Curso Cearense de Neurociências. Em parceria com a Sociedade Cearense de Neurologia e Neurocirurgia, além do apoio da Universidade Estadual do Ceará, o I Curso Cearense de Neurociências terá uma abordagem completamente e inovadora. A NEURUECE acredita em modelos ativos de aprendizagem, integrando a ampla teoria das neurociências à prática médica. Assim, o Curso contará com aulas interativas, discussões clínicas, vídeos de casos clínicos, imagens e um NeuroQuiz, um jogo de perguntas e respostas para testar o conhecimento adquirido no Curso. Em casa, o participante terá acesso, via site da NEURUECE, às aulas ministradas, a notícias recentes sobre cada tema e a um material complementar de estudo, envolvendo artigos, vídeos, imagens e um resumo sobre o conteúdo ministrado, além da edição em áudio de cada aula, mediante disponibilidade técnica.

O I Curso Cearense de Neurociências terá a participação dos melhores profissionais médicos do estado, contemplado temas como AVC, Cefaléia, Traumatismo craniano e raquimedular, Esclerose Múltipla, Demências, Parkinson e distúrbios do movimento, Epilepsia, Infecções do Sistema Nervoso, Neuroanatomia, Tumores cerebrais, Psicoses, Depressão, Neuroimagem e Neurofarmacologia.

O Curso terá duração de 40h e está previsto para ser realizado entre os dias 26 de abril e 07 de maio de 2010, prometendo revolucionar o conceito de curso de extensão no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário