quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NEURUECE é destaque científico em 2010



Apesar de distante dos anseios iniciais, a Liga de Neurociências da UECE aufere êxito na divulgação científica em 2010.

No IV Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia, apoiado pela NEURUECE, foram 3 trabalhos apresentado, sendo um deles escolhido para apresentação Oral.

No XXIV Congresso Brasileiro de Neurologia, no Rio de Janeiro, mais 3 trabalhos foram apresentados sob o formato de pôster em 2 diferentes áreas do conhecimento.

No 48º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Goiânia, a NEURUECE leva duas pesquisas, uma na modalidade pôster e outra oral, sobre as experiência de ser uma das mais expressivas ligas de neurociências do país, dada a relevância de suas atividades e excelência de seus orientadores.

No XXV Outubro Médico, mais três relatos de caso serão apresentados sob o formato de pôster.

Por fim, no Congresso Brasileiro de Cefaléia 2010, em Gramado, a NEURUECE leva, por meio do Prof. João José, a maior pesquisa brasileira sobre o Mutirão da Cefaléia de 2010, na modalidade de Palestra.

Além da qualidade das pesquisas produzidas, a NEURUECE conseguiu outro feito: 12 dos 13 ligantes atuais estão ao menos com 1 trabalho apresentado em congresso nacional!

A vocação científica da NEURUECE não pára: renovando o patrocínio com o Banco do Nordeste, a liga pretende dispor dos equipamentos necessários à contínua investigação científica neste que é um dos mais indecifráveis campos da Medicina moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário