quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NEURUECE participa de maior pesquisa do país sobre o mutirão da Cefaléia


A convite do Prof. João José, a Liga de Neurociências da UECE participou da construção da maior pesquisa do país sobre o Mutirão da Cefaléia. Promovido pela Academia Brasileira de Neurologia e Sociedade Brasileira de Cefaléia, o Mutirão nacional foi realizado em comemoração ao dia internacional de combate à dor de cabeça. Em diversos estados brasileiros, serviços de Neurologia se organizaram contra a principal queixa de dor da população; que tem forte impacto social e sobre a qualidade de vida da população.

Em maio de 2010, em parceria com o Serviço de Neurologia do Hospital Geral de Fortaleza, a NEURUECE participou do III Mutirão no estado. Foram mais de 150 pacientes atendidos pela melhor equipe cearense. Na ocasião, itens como medicação utilizada, diagnósticos, sinais vitais, exames realizados e impacto social/pessoal foram avaliados.

A NEURUECE atuou na avaliação de 440 formulários aplicados durante o evento em 6 estados brasileiros, produzindo valioso material a ser apresentado no Congresso Brasileiro de Cefaléia 2010, em Gramado, RS, pelo Prof. João José Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário