segunda-feira, 24 de maio de 2010

IV Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia foi um sucesso!




Promovido pela Sociedade Cearense de Neurologia e Neurocirurgia (SOCENNE), em parceria com a Associação Médica Cearense e a Liga de Neurociências da UECE, o IV Congresso teve quase 500 participantes em seus 3 dias de realização.

Iniciando a programação vasta do evento, o primeiro dia recebeu os congressistas inscritos nos cursos pré-congresso, que contemplaram áreas como Neurologia Essencial, Distúrbios do Sono, Neuroestimulação, Neuroimagem, Neurointensivismo e Neuroendocrinologia.

O segundo dia foi marcado pelo inícios das atividades de palestras, mesas-redondas, painéis e mostra de trabalhos científicos, que nesta edição do Congresso foram mais de 70 resumos inscritos de diversas instituições do país. A cerimônia de abertura foi celebrada por representantes das secretarias estadual e municipal de saúde, cooperativa de Neurologistas do Ceará, presidência da SOCENNE, Unimed Fortaleza e demais convidados. Uma breve exposição da história da Neurologia e da Neurocirurgia do Ceará foi narrada pela sagacidade do Dr. Flávio Leitão.

O segundo dia de evento foi marcado por temas de excelente qualidade, pelas apresentações orais de pôsteres selecionados e pela premiação dos melhores trabalhos científicos inscritos.

Certamente, o IV Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia comporá a lembrança da prática e da pesquisa em neurociências no Ceará, tendo a NEURUECE como uma valiosa parceria.
Que venha a 5ª edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário