sexta-feira, 2 de julho de 2010

NEURUECE é também Neurocirurgia


Após sinal verde para realização de atividades de pesquisa e extensão nos serviços de Neurocirurgia do Hospital Geral de Fortaleza e no Hospital Batista Memorial, a NEURUECE recebe aval favorável dos ligantes para iniciar as negociações em torno de um campo de estágio em emergências neurocirúrgicas.

Contanto com um time de 3 neurocirurgiões como orientadores, a NEURUECE trabalha para consagrar o êxito que tem hoje em Neurologia na Neurocirurgia. "Trata-se de uma liga de Neurociências; o que nos abre a oportunidade de realizar ensino, pesquisa e extensão em todos os campos relacionados à atução médica nas neurociências. A NEURUECE tem hoje atividades de ensino e extensão em Neuroanatomia, de ensino em Neurofisiologia e todas áreas de atuação em Neurologia; precisamos, no entanto, consolidar a Neurocirurgia", informa o acadêmico João Brainer, presidente da NEURUECE.

Os próximos passos são: consolidar a relação com o Hospital Batista Memorial a partir de um convênio formal entre Hospital e UECE, iniciar as pesquisas já propostas e firmar convênio com serviço de emergências neurocirúrgicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário