sábado, 24 de abril de 2010

NEURUECE em fase de conclusão do I Atlas Cearense de Neuroanatomia


Prometendo se tornar ferramenta indispensável ao estudo da Neuroanatomia para diversos estudantes de saúde, o I Atlas Cearense de Neuroanatomia, uma pareceria da Liga de Neurociências da UECE, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e do Serviço de Verificação de Óbitos de Fortaleza, tem seus trabalhos iniciais concluídos. Ao todo, foram mais 400 fotografias que tentaram contemplar toda a neuroanatomia de Sistema Nervoso Central.

Com um investimento inicial de recursos próprios, a NEURUECE envolveu todos os seus ligantes na produção das fotografias, além do auxílio de médico e técnicos do Serviço de Verificação de Óbitos de Fortaleza. O objetivo é que já se tenham algumas imagens para o início da disciplina de Neuroanatomia que iniciará a partir do dia 03 de maio de 2010.

O próximo passo, é a elaboração de uma pesquisa com todos os ligantes envolvidos sobre as concepções e as experiências obtidas com a elaboração do Atlas. O objetivo é apresentar a pesquisa no 48º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Goiânia.
Nos próximos meses, os ligantes iniciarão a seleção e o tratamento das imagens, passando a nomear as estruturas e adicionar os correlatos clínicos convenientes, totalizando, pelas expectativas iniciais, cerca de 70 imagens diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário