sábado, 14 de maio de 2011

Neurociências 2011 termina com grande sucesso


Depois de meses de planejamento, reuniões, convites e contatos, o Neurociências 2011 termina com grande êxito.

Com um público de 140 participantes, foi possível diversificar as áreas de atuação dos participantes, agregando-os a um conteúdo igualmente diversificado. O objetivo foi ofertar uma visão global da atenção ao paciente neurológico e neurocirúrgico em todos os níveis de atenção, principalmente, no ambulatório de clínica médica e no pronto-socorro. Temas ratificaram ainda a importância da atenção multidisciplinar, com apresentações brilhantes da atuação de profissionais da Fisioterapia e Enfermagem.

A preocupação se estendeu às doenças neurodegenerativas, diagnóstico precoce, tendências de tratamento e etc.

Com a habilidade e experiência de 21 palestrantes, o Neurociências 2011 inaugurou em Fortaleza um novo modelo de cursos de extensão: ampla interativa com os participantes iniciou com um site dedicado ao Curso com possibilidades de inscrição, contato com os palestrantes, download das aulas, últimas notícias, cronograma, artigos, vídeos e etc. Durante o curso, os participantes eram saudados com imagens, imersas em um plano musical, sobre as atividades da NEURUECE e o "Você Sabia?", que mostrava as últimas curiosidades em neurociências publicadas no NeurueceNews, o blog da Liga de Neurociências da UECE.

Além de um público que excedeu as expectativas, opções de compra de livros na área também ajudaram no sucesso do Curso. Itens como música ao vivo em alguns dias do evento, fotografias, material e brindes também foram protagonistas.

No último dia, os médicos Adson Lucena e Lívia Morais (a primeira presidente da Liga de Neurociências da UECE) apresentaram com mestria o NeuroQuiz: um incrível jogo de perguntas e respostas sobre os temas debatidos ao longo do curso, premiando uma equipe com livros e jalecos da Just For Doctors.

Aos patrocinadores, restam-nos cordiais agradecimentos. Aos palestrantes, obrigado por nos cederem parte da experiência e do conhecimento que os torna expressivos na Medicina cearense.

A NEURUECE finaliza o Neurociências 2011 íntegra e fortalecida, preparada para a realização de seus audaciosos projetos em ensino, pesquisa e extensão.

Que venha o Neurociências 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário