sábado, 21 de maio de 2011

NEURUECE PARTICIPA DA REALIZAÇÃO DO III MUTIRÃO DA DOR DE CABEÇA





A cefaléia é uma das mais preocupantes e frequentes queixas ambulatoriais da neurologia, tanto pelos desconfortos que podem trazer para o paciente, como pelas consequencias que podem estar implícitas.
Estima-se que cerca de 97% das mulheres e 94% dos homens venha a apresentar pelo menos um episódio de cefaléia em algum momento da vida.
Baseado nisso, percebe-se o grau de importância do atendimento ao paciente queixoso de dores cefálicas.
O III Mutirão Nacional da Dor de Cabeça foi realizado neste sábado, 21 de maio, no ambulatório de neurologia do Hospital Geral de Fortaleza, HGF.
O III Mutirão contou com a participação de médicos, residentes, internos e alunos de medicina, dentre eles os estudantes de medicina da Liga de Neurociências da Universidade Estadual do Ceará.
Foram atendidos neste dia um total de 100 pacientes com os mais variados sintomas relacionados à dor de cabeça. Os demais pacientes foram agendados para posteriores consultas no ambulário regular da cefaléia a fim de que possam ter acesso ao tratamento adequado.
Para que o atendimento médico aos pacientes fosse o mais completo e eficiente, os estudantes passaram por uma capacitação realizada no dia 19 de maio no próprio HGF.
O evento, que demonstra o quanto o acesso a um serviço de tratamento e acompanhamento da cefaléia é importante, foi amplamente divulgado pela imprensa local, demonstrando quão grande foi o impacto social gerado pelo III Multirão da Dor de Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário