domingo, 8 de janeiro de 2012

A tecnologia avançada revela a atividade de neurônios individuais durante as crises epilépticas .



O primeiro estudo a examinar a atividade de centenas de células individuais do cérebro humano durante as crises concluiu que as crises começam com extremamente diversificada atividade neuronal, ao contrário da visão clássica de que são caracterizados por atividade maciçamente sincronizado. O estudo feito por pesquisadores da Massachusetts General Hospital (MGH) e da Universidade Brown os fez observar mudanças de apreensão pré-atividade neuronal, tanto em células onde as crises originam e nas células vizinhas.

A reportagem será exibida na revista Nature Neuroscience e está recebendo a publicação em linha avançada. "Nossos resultados sugerem que diferentes grupos de neurônios desempenham papéis distintos em diferentes fases das crises", diz Sydney Cash, MD, PhD, do Departamento de Neurologia MGH, autor sênior do papel. "Eles também indicam que ele pode ser possível prever crises iminentes, e que a intervenção clínica para prevenir ou detê-los, provavelmente, deve orientar os grupos específicos de neurônios." As crises epilépticas têm sido relatados desde os tempos antigos, e hoje 50 milhões de pessoas no mundo são afetadas, mas muito permanece desconhecido sobre como começar apreensões, difundir e fim.

O conhecimento atual sobre o que acontece no cérebro durante as crises em grande parte vem de leituras EEG, que refletem a atividade média de milhões de neurônios ao mesmo tempo. Este estudo utilizou uma neurotecnologia que registra a atividade de células individuais do cérebro através de um sensor implantado o tamanho de uma aspirina infantil. Os investigadores analisaram dados recolhidos a partir de quatro pacientes com epilepsia focal - crises que se originam em tecidos cerebrais anormais - que não pôde ser controlada por medicação. Os participantes tiveram a sensores implantados na camada externa do tecido cerebral para localizar as áreas anormais antes da remoção cirúrgica.

Os sensores registravam a atividade de entre dezenas a mais de uma centena de neurônios individuais em períodos de cinco a dez dias, durante o qual cada paciente experimentou várias crises. Em alguns participantes, as gravações detectaram mudanças na atividade neuronal, tanto quanto três minutos antes de uma crise começa e revelou altamente diversificada atividade neuronal, como começa a apreensão e se espalha. A atividade torna-se mais sincronizados para o fim da crise e quase completamente interrompida quando uma crise termina. "Mesmo que cada indivíduo tinha diferentes padrões de atividade neural que conduzem a uma apreensão, na maioria deles, foi possível detectar mudanças na atividade de apreensão antes da próxima", diz o co-ligação e correspondente autor Wilson Truccolo, PhD, universidade de Brown Departamento de Neurociências e um bolseiro de investigação de MGH. "Ainda estamos muito longe de ser capaz de prever uma crise - que poderia ser um avanço importante no tratamento da epilepsia - mas este trabalho aponta para a frente Para a maioria dos pacientes, é a natureza imprevisível de epilepsia que é assim. debilitante, tão só saber quando um ataque vai acontecer iria melhorar a sua qualidade de vida e poderá um dia permitir aos médicos a parar antes que comece. " Caixa acrescenta, "Estamos usando métodos cada vez mais sofisticados para lidar com grandes quantidades de dados que estamos coletando dos pacientes. Agora estamos a avaliar o quão bem nós realmente podemos prever crises usando conjuntos de neurônios isolados e continuam a usar estas técnicas avançadas de gravação para desvendar os mecanismos que causam crises humanas e alavancar esse conhecimento para aproveitar ao máximo a modelos animais. "

Fonte: http://neurocurso.com/neuronews/1170-a-tecnologia-avancada-revela-a-atividade-de-neuronios-individuais-durante-as-crises.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário