terça-feira, 3 de abril de 2012

Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Ação pretende mobilizar o compromisso político a favor de investimentos no tratamento e inclusão social das pessoas com a síndrome.




Construções como o Monumento às Bandeiras e o Vale do Anhangabaú amanheceram iluminados de azul nesta segunda-feira (02) em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day). O azul foi definido como a cor do transtorno autista porque é mais comum em meninos.

A ação, criada em 2008 pelas Organização das Nações Unidas (ONU), chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 2 milhões de brasileiros, segundo dados da própria organização. O objetivo é impulsionar o compromisso político e a cooperação internacional a favor de investimentos maiores nos setores sociais, educacionais e laborais das pessoas com o transtorno.

“Embora deficiências do desenvolvimento em pessoas com o transtorno comecem na infância, elas persistem por toda a vida. O trabalho não deve estar limitado a diagnóstico precoce e tratamento, mas deve preconizar a inclusão de terapias, planos educacionais e outros passos que levem na direção de um compromisso mantido para a vida toda, como treinar cuidadores não especializados e capacitar a comunidade do autismo a transitar mais facilmente entre os serviços de saúde”, diz o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon.

Para saber quais lugares estarão iluminados em São Paulo, acesse
http://www.revistaautismo.com.br/DiaMundial

Fonte: http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/dia_mundial_da_conscientizacao_do_autismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário