terça-feira, 17 de abril de 2012

"Existe uma relação entre pouco sono e a depressão em adolescentes".

Um estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York, analisou adolescentes entre 12 e 18 anos e concluiu que os que vão dormir após a meia-noite tem 24% mais chances de ter depressão do que os que dormem antes das 22 horas.




Entre os que dormem menos de 5 horas por noite, a chance de depressão é 71% maior do que entre os que descansam 8 horas.

A pesquisa, analisa dados de 15,5 mil adolescentes coletados na década de 90, foi publicada na revista especializada Sleep.

Um em cada 15 dos jovens analisados estava deprimido.

Além do risco alto de depressão, aqueles que iam dormir após a meia-noite tinham 20% mais chance de pensar em suicídio do que os que dormiam antes das 22 horas.

Entre os adolescentes que repousavam menos de 5 horas por noite, o risco de pensamentos suicidas era 48% maior.

A depressão e o pensamento suicida também foram encontrados com maior frequência em meninas, jovens mais velhos e entre os que tinham uma percepção menor de quanto seus pais se preocupavam com eles.

O coordenador do estudo, James Ganguwisch, disse que a falta de sono afeta as respostas emocionais do cérebro e leva a um estado de irritação que dificulta lidar com as dificuldades do dia-a- dia.

Essa irritação pode afetar o julgamento, a concentração e o controle dos impulsos.
"A quantidade adequada de sono pode então ser uma medida preventiva contra a depressão e um tratamento para a depressão", disse.

Fonte: http://cerebro-online.blogspot.com.br/search/label/ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário