sábado, 21 de abril de 2012

"Internet e Depressão"

Cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido, mostraram através de estudos, que pessoas que passam muito tempo na internet tem maior risco de apresentar sintomas depressivos.




Segundo os pesquisadores, os resultados dos estudos apontam que esse tipo de dependência pode ter impactos sérios na saúde mental. "A internet ocupa hoje, parte importante na vida moderna, mas seus benefícios são acompanhados por um lado negro", diz Catriona Morrison, uma das autoras do estudo.

"Enquanto a maioria usa a rede mundial, para se informar, pagar contas, fazer compras e trocar e-mail, há uma pequena parcela de usuários que acha difícil controlar o tempo gasto on-line. Isso ao ponto em que tal hábito, passa a interferir em suas atividades diárias", apontou a cientista.
Os "viciados em Internet" passam, proporcionalmente em relação á maioria dos usuários, mais tempo em comunidades virtuais e em sites pornográficos e de jogos. Os pesquisadores verificaram que esse grupo, tem incidência maior de depressão moderada a grave.

"Nossa pesquisa indica que o uso excessivo da Internet está associado com depressão, mas o que não sabemos é o que vem primeiro. As pessoas depressivas são atraídas pela Internet, ou é o uso da rede que causa depressão? Questionou Catriona.

"Está claro que para uma pequena parte dos usuários, o uso excessivo da Internet é um sinal de perigo para tendências depressivas. Precisamos considerar as diversas implicações dessa relação e estabelecer claramente os efeitos desse uso na saúde mental", disse a pesquisadora.

Fonte: http://cerebro-online.blogspot.com.br/search/label/tra%C3%A7os%20de%20presonalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário