![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwOHrxRbhw3v_3JsI6Fc51gGEXwzBJGa-AIvoBS-HeKoTRc_gpN4UiCYrf2_8DCFD8tAPfCU60usDDAa-d1k7L0uwEYb4K1nMJQDT0rso3u9pWgr2-xjIqN-dgk6t18VjJq_NwT7dnH6Y/s400/ligamentos.jpg)
Um estudo em humanos e macacos identificou neurônios que reagem entre si de forma quase instantânea como os responsáveis por controlar o movimento das articulações, segundo um artigo publicado em outubro na revista Nature.
O estudo mostra que em animais com múltiplas articulações, como os mamíferos, um dos problemas mais complexos para os cientistas é como interpretar corretamente todos os impulsos sensoriais que produzem a grande quantidade de combinações de movimentos geradas pelas extremidades destes animais.
Até agora, as pesquisas existentes demonstravam que a produção dos movimentos rápidos e involuntários envolve um grau de sofisticação neural maior que nos movimentos voluntários. Nesta nova pesquisa, o professor Stephen Scott da Universidade de Queen (Canadá) afirma que tanto os macacos como os humanos movimentam os cotovelos e os ombros enviando ordens motoras para o cérebro que produzem respostas em 50 milisegundos (500 vezes menos que um segundo).
Através de estímulos magnéticos transcraniais, os cientistas estabeleceram a causa pela qual o córtex motor primário gera de maneira quase instantânea o movimento das articulações durante a geração dos reflexos humanos.
Fonte: http://neurocurso.com/neuronews/1297-estudo-revela-mecanismo-dos-reflexos-das-articulacoes-humanas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário